domingo, 22 de maio de 2016

Faixa para cabelo (ou cobre orelha)

Este é um projeto bastante interessante e que pode servir a muitas peças.
Eu fiz para o inverno, quando fui viajar, mas vocês podem adaptar para qualquer acessório para cabelo (essa peça salvou a pátria, porque cobre a orelha). Eu tinha visto várias receitas no Ravelry, algumas com botões, outras, sem, mas acabei inventando algo diferente... Vejam só!
Materiais necessários: linha ou lã (eu fiz com fio Família), Agulha (eu usei a Clover, 4mm) e  um elástico de cabelo sem metal!


Teça a peça como quiser num comprimento cerca de 5 cm menor que a circunferência da sua cabeça.
Depois de fazer a peça com os pontos desejados (fiz com pontos baixos, pegando a alça de trás), costure o final e o início das peças, colocando o elástico na posição. Assim:

O resultado é esse aqui:





Eu adorei porque, ainda que o crochê possa lassear um pouco, o elástico segura a peça, que fica linda sempre! :-)
Espero que gostem da ideia e a utilizem!
beijos e uma ótima semana a todos!

Update 06/abril/2013:
A Simone fez uma também! Ficou muit fofa. Tá AQUI. Obrigada pelo carinho, Simone!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por sua visita!
Seu comentário é muito importante para mim!
Grande abraço,
Debora